| DICAS ÚTEIS | O OUTONO É O MOMENTO PERFEITO PARA FAZER MELHORIAS DE SUA CASA |

O Outono traz mais do que apenas folhas em mudança e dias mais curtos. Em muitas áreas, ele também vem com uma mudança nas condições climáticas que podem ter um sério impacto sobre sua casa. E, não se esqueça, o inverno é ao virar da esquina também.

Antes da chuva e do frio começarem, é hora de fazer alguma manutenção de rotina para estar preparado forma nos próximos meses. Além disso, a manutenção preventiva pode ajudar você a economizar dinheiro e manter você e sua família saudável. Isso vale bem o seu tempo.

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar:
Leia mais...
Comments

A verdade das companhias de Seguros Low-Cost

A Companhia Low-Cost da AXA de seu nome Direct, têm uma campanha a decorrer que afirma poder praticar preços mais baixos, dado não ter intermediários, até aqui parece lógico, mas vejamos a verdade.

Só em 2014 gastou 14 milhões de euros a reposicionar a marca, passou de Seguro Direto a Direct, o estranho é que a carteira total é de 22,5 milhões euros, ou seja os custos com publicidade passam a metade da produção total. A titulo de exemplo um carteira de 22,5 custava a uma companhia tradicional em pagamentos de comissões, na melhor das hipóteses 2,5 milhões de euros (+/- 10%).

Este caso infelizmente é pratica de todas as Low-Cost, para venderem além de anunciarem preços ridículos (que são para meros exemplos) tem que estar sempre a fazer publicidade em todos os meios (TV, Net, ,,,). A pergunta a fazer é - Se vendem barato e gastam 5 vezes mais que as outras companhias como pagam sinistros e ainda conseguem ter lucro? A resposta parece obvia não tem lucro e quanto a sinistros..

É triste ter de dizer, mas estas companhias estão sempre associadas a Bancos ex. Logo/BES, Ok Teleseguro/CGD dito isto, quem paga os prejuízos são os Bancos e casos como o BES, eventualmente, o contribuinte.

Isto é tipicamente uma política de terra queimada, paga por outros!

Veja a noticia no jornal…

Escrito por: Luis Pereira
Comments

Produção dos Seguros em Portugal Aumenta

No 1º Trimestre de 2015 houve um crescimento na produção de Seguros em Portugal, acreditamos que se deve a uma ligeira retoma da economia, aliado a algum ajustamento de prémios cobrados.

Crescimento nos seguros

Ver mais… | Noticias Seguros
Comments

Poupe até 505 euros no seguro automóvel!

Este estudo revela que com a divida atenção poderá poupar no seu seguro automóvel. A melhor forma de o fazer é consultar um Mediador de Seguros, pois podem dar-lhe várias simulações de diferentes companhias e com diversas coberturas/pacotes.

Tente sempre informar-se junto de um profissional para poder obter uma proposta à medida das suas necessidades, ou seja não tenha mais nem menos do que precisa e pague o justo preço.

Gostávamos de realçar que na maioria das vezes o ser associado de instituições ou ter protocolos não tenho ganhos em relação às companhias tradicionais, o motivo é as campanhas cada vez mais agressivas de preço praticadas pelas companhias.

Se há um conselho a reter é informar-se junto de quem possa dar-lhe várias propostas de seguro.


poupe no seguro auto
Comments

Haverá uma descida de preços nos seguros em 2015?

Dado tendência de descida de preços nos anos anteriores motivados pela crise, não é esperada uma descida em 2015 pois será um ano de expectável retoma financeira. Alia-se o facto da elevada sinistralidade e baixas rentabilidades das companhias de seguros.

descida precos seguros

Ver mais… | Noticias Seguros
Comments

Seguros ficam mais caros para pagar INEM

O orçamento de estado aprovou um aumento 2% para 2,5% taxa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), este aumento vai pagar mais 20 milhões de euros para o orçamento do INEM.

O que acha deste aumento reflectido num “imposto” aos cidadões?

Ver noticia… | Noticias Seguros

seguros-mais-caros-INEM
Comments