Porque metereologia neste inicio de primavera é de chuva e ventos. Leia estas dicas!

Chuvas fortes e ventos fortes
Condução em condições que envolvem vento forte ou chuva pode não parecer a questão de segurança muito importante para muitos motoristas, mas os profissionais de segurança sabem que a condução em qualquer tipo de tempo severo pode aumentar significativamente o risco de uma situação perigosa para si, sua família e os outros motoristas.

Lembre-se que o mau tempo exige sua atenção, por isso se distraia mexendo no rádio ou atendendo chamadas telefónicas para manter a atenção totalmente na estrada. Às vezes a melhor decisão de condução é ficar fora da estrada completamente até que o tempo melhore.
Conduzir em ventos fortes

O vento pode parecer um risco menor, mas esta condição de tempo merece uma consideração especial dos motoristas. vento forte pode ocorrer em qualquer lugar, mas pode ser mais comum em espaços abertos. Áreas de preocupação também incluem viadutos, túneis e "cortes de estrada 'através de áreas montanhosas que podem atuar como funis para vento. As dicas a seguir podem ajudar a mantê-lo na estrada e seguro se você encontrar ventos fortes.

1. Antecipar rajadas: Tome especial cuidado ao conduzir através de áreas propensas a ventos fortes ou quando boletins meteorológicos prevêem tempo severo.

2. Os veículos grandes: Esteja ciente de grandes veículos na estrada, tais como camiões e veículos de recreio. Eles são mais suscetíveis a ventos.

3. Mantenha firme o volante: Mantenha as duas mãos no volante, para caso o vento começa a fazer mover seu veículo, especialmente se você estiver dirigindo um veículo grande.

Conduzir em Chuva Forte

Além do potencial má visibilidade que acompanha a chuva mais pesada, os condutores devem estar prontos para se protegerem contra a aquaplanagem. Aquaplanagem pode ocorrer quando um veículo se desloca muito rapidamente em condições de chuva forte, fazendo com que os pneus do veículo a viajar sobre uma camada fina de água em vez de aderência à superfície da estrada. Isto tem o potencial de fazer de direção e travagem difícil e pode até mesmo levar a perder o controle de seu veículo. Siga estas dicas para ajudá-lo a permanecer seguro durante a condução na chuva forte.

1. Leve o seu tempo: Desacelarar é a única maneira de manter seu veículo de aquaplanagem. Lembre-se também que um dos momentos mais perigosos a condução é logo depois começa a chover, os óleos na estrada fazem condições escorregadias. Esperar alguns minutos, ao invés de correr para o seu destino, pode ser um plano mais seguro quando está chovendo.

2. Gire suas luzes sobre: Ligue os faróis para ajudar outros veículos verem-no.

3. Dê outros veículos mais espaço: Adicionar 1-2 segundos extras de tempo na chuva, o que dá a si e os carros atrás de si mais tempo para reagir ao tráfego.
blog comments powered by Disqus